"Sempre quis fazer fotos, me ver linda nas lentes e, principalmente, registrar os diferentes momentos da minha vida, mas até então nunca havia sentido coragem ou o impulso de fazer. Coincidência ou não, tudo deu certo logo quando fiz 30 anos, idade simbólica pra guardar uns momentos. Joguei uma meia dúzia de ideias soltas ao Fábio e ele, pacientemente, me ajudou a interagir com a câmera e então, ele me mostra as primeiras fotos. A partir desse momento foi só libertação.
Me libertei da imagem distorcida que tinha de minha própria imagem, esperava guardar lembranças mas ganhei uma nova perspectiva sobre mim mesma. Depois do meu ensaio, passei a me ver de acordo com o que o espelho mostra e aprendi a amar o reflexo seja ele qual for. Não tenho dúvidas de que o ensaio foi propulsor desse momento de transformação em minha autoestima, além da forma como me enxergo, ganhei segurança e alimento o amor próprio diariamente, sabendo onde piso e permaneço.
Parece trivial, mas a transformação é real, intensa e profunda. Minhas fotos são meu tesouro, são a imagem da mulher que me tornei e aprendi a amar e respeitar. Hoje, onde não sou valorizada, não me demoro. Obrigada, meu amigo Fábio, além do dom de fotografar (e de todo o trabalho associado), você tem o dom de nos guiar pelo ensaio com paciência e alegria. Sou e serei eternamente grata!"